A menos que você abandone a sua personalidade, você não será capaz de encontrar a sua individualidade. A individualidade é dada pela existência; a personalidade é imposta pela sociedade. Personalidade é conveniência social. A sociedade não pode tolerar a individualidade porque a individualidade não acompanhará o rebanho, como uma ovelha. A individualidade tem a natureza do leão: o leão move-se sozinho. As ovelhas estão sempre em rebanho, na esperança de que estar em grupo será aconchegante. Em meio à multidão, o indivíduo sente-se mais protegido, seguro. Se alguém atacar, na multidão há todas as possibilidades de você se salvar. Mas, e estando só? -- apenas os leões andam sós. Cada um de vocês nasceu leão, mas a sociedade está sempre condicionando, programando a mente de vocês como ovelhas. Ela lhes imprime uma personalidade, uma personalidade agradável, simpática, muito conveniente, muito obediente. A sociedade quer escravos, não pessoas que sejam absolutamente dedicadas à liberdade. A sociedade quer escravos porque os interesses estabelecidos querem obediência.
[/edit](contradições, quantas contradições! não exatamente no texto, contradições na minha cabeça, nos meus pensamentos, nas minhas idéias... pura ironia! deus... e a vida se fez de louca!)
Ps: se alguém prestar bem atenção em duas coisinhas, vai saber do que eu to falando...
2 comentários:
acho que é melhor viver sem se machucar, e por isso nós preferimos ser as ovelhas, leões podem morrer cedo e sozinhos. podemos então fazer um bando de leões.
foi o texto mais hippie que eu já li.
leões só sobrevivem em bando, atacam em bando, comem em bando e como as ovelhas, mporrem sozinhos.
tb existem as ovelhas negras, qaue como a cigarra, se diverte mas dpeois paga o preço cobrado pela miserircórdia das formigas.
liberdade e felicidade são palavras opressoras, criadas pelo dono do rebenha de ovelhas, justamente para identificarem asovelhas que querem ser leões. afinal a ovelha que não gosta de ser o que é, passará a vida achando q é leão, mas sempre vive entre as ovelhas, num mundo ovelha onde até o céu te lembra a p´ropria identidade ovelhistica.
ovelhas hendonistas de verdade sãop as que chegam mais perto, mas pagam pelo excesso das escolhas.
personalidade é de vc pra fora (socialmente aceito ou não, vc esta bem certa)individualidade é de fato a essencia da ovelha, inclusive a que acha q é leão.
não há para onde fugir, sendo leão ou não.
e detalhe, coiote e hienas são mais a cara, mete mais medo e é menos honrado, goza de menos admiração. pena as ovelhas sempre quererem ser leões!!
bj
Postar um comentário