segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Gosto de não fazer nada. De ficar em casa, deitada na cama, olhando pro teto e fazendo absolutamente nada. Gosto porque acabo começando a pensar. Se eu estiver triste, penso um bocado de besteira e acabo ficando mais triste ainda. Geralmente, nesses momentos, vou arrumar logo algo pra fazer antes de enlouquecer. Mas quando eu estou bem, acabo pensando um monte de coisa que nunca pensei antes e acabo chegando a conclusões que nunca imaginei (ou então em coisas totalmente sem sentido e aí também vou arrumar algo pra fazer).
Hoje foi um desses dias. Não sei como, comecei a pensar que eu tenho uma dificuldade imensa de ouvir cd's novos. Mesmo quando é uma banda que gosto muito, é difícil. Se for uma banda desconhecida então, é um parto! Eu simplesmente não consigo colocar o cd e ouvir pacientemente música por música. Na segunda ou terceira, eu aperto o stop e mudo. Não tenho a menor paciência. Eu tenho que insistir várias e várias vezes até escutar tudo e resolver se gosto ou não. Às vezes baixo um cd e ele passa meses no computador criando teia, até que resolvo pôr pra tocar.
Foi aí que eu descobri uma coisa. Eu preciso estar completamente desatenta para ficar atenta ao que estou ouvindo. É, exatamente isso. Eu tenho que estar concentrada em qualquer outra coisa. Lendo, por exemplo. Eu já ouvi várias vezes o cd solo do Peter Doherty, mas só agora percebi o quanto ele é bom e o quanto a música Sheepskin Tearaway é incrível. Só agora, enquanto eu não estava prestando atenção. Parece que dá um estalo e tua mente percebe o quanto aquilo é bom. Ou ruim.
E falando nisso, percebo outra coisa. Também não consigo ler no silêncio. Só ouvindo música ou num barulho infernal.
Vai entender...

Nenhum comentário: